Dicas Gerais

Saiba tudo sobre rastreamento veicular.

Carflix Rastreamento Veicular
0
Saiba tudo sobre rastreamento veicular.
5 (100%) 3 vote[s]

Vivemos tempos inseguros em nosso país, o índice de violência e assaltos cresce a cada dia mais. E por isso, muitas pessoas tem procurado métodos para protegerem seu veículo é o rastreamento veicular. Você com certeza já ouviu falar dele, mas talvez não sabe como funciona. Então nesse artigo iremos esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

O que é rastreamento veicular?

Você com certeza já usou, ou usa frequentemente o GPS ou algum aplicativo como o Google maps e o Waze correto? O rastreamento veicular é bem parecido com isso, porém ele é voltado para segurança do seu veículo e pode ter outras funções que irei explicar mais à frente. 

Para você ter um sistema de rastreamento é necessária a instalação de um rastreador em seu veículo. Esse rastreador pode usar sinais de satélite ou rádio frequência, dependendo do equipamento que será utilizado. Ele pode ser instalado em qualquer tipo de veículo, como carros, motos, caminhões, barcos, máquinas agrícolas, entre outros.

Vantagens do rastreamento veicular:

Economia no seguro:

Isso mesmo, como a contratação de um sistema de rastreamento aumenta as chances de seu veículo ser encontrado em caso de furto ou roubo, as seguradoras oferecem descontos de até 30% em sua apólice de seguro.

Funciona em todos os locais, 24 horas por dia:

Quando se trata da tecnologia de rádio frequência, os rastreadores emitem e recebem sinal em qualquer lugar. Com isso, lugares fechados não atrapalham em nada o seu funcionamento. Se o veículo estiver dentro de garagens, galpões, tuneis, casas ou qualquer outro ambiente coberto, pode ser rastreado normalmente.

Rastreie seu veículo pelo celular:

Se você contar com o serviço de uma empresa de confiança, essa lhe oferecerá um aplicativo, no qual você poderá acompanhar a posição do seu veículo em tempo real, ter alertas de movimentos, e muitas outras informações.

Tenha várias informações:

Os aparelhos instalados nos veículos não informam apenas a localização. Eles possuem diversas funções que podem ser ampliadas com a instalação de sensores específicos em cada parte do veículo. É possível controlar o consumo de combustível, economizar com manutenção, identificar a velocidade que o motorista está dirigindo e seu comportamento ao longo do percurso; freadas ou aceleradas bruscas, desvio de rotas estabelecidas e diversas outras situações.

Conte com uma central 24 horas:

Se você contratar os serviços de uma empresa de rastreamento, você terá uma central de emergência de furtos e roubos 24 horas por dia. Ou seja, se caso seu veículo for roubado você poderá entrar em contato com a central, que irá contatar a polícia e localizar seu veículo.

Cuidados a serem tomados

Não compre rastreadores sem procedência:

Muitas pessoas acabam apostando em produtos comprados no mercado livre, ou em sites de importação, e acabam se dando mal. Esses aparelhos em sua maioria, não são de boa qualidade, e podem falhar na hora H. Ou seja no caso de furto e roubo eles não vão funcionar corretamente, e você irá perder seu veículo.

Cuidado com algumas empresas:

Muitas empresas de rastreamento prometem devolver seu veículo se caso ele for roubado e não o encontrarem. Mas quando isso acontece, elas não cumprem com o combinado. É comum ver reclamações e reportagens sobre essas práticas. Portanto, antes de contratar o serviço de alguma empresa, sempre pesquise suas avaliações no Google, redes sociais e as suas reclamações em sites como o reclame aqui. Assim, você não irá cair em armadilhas e irá proteger seu veículo de verdade, com uma empresa séria.

E ai, o que achou da solução de rastreamento veicular para a sua segurança? Fique por dentro do blog para saber tudo sobre veículos. E para saber mais sobre rastreamento veicular acesse: declatrack.com.br.

Photo by rawpixel.com from Pexels

Você também vai gostar
5 Carros Sedãs Mais Vendidos
5 Carros Sedãs mais vendidos do primeiro semestre de 2019.
Parabrisa Trincado
É possível reparar o para-brisa do carro?