Dicas Gerais

Entenda o que é e como funciona a película antivandalismo.

Película antivandalismo
0
Avalie este post

Você já ouviu falar na película antivandalismo? Esse acessório pode aumentar a proteção  dos vidros do seu carro em até 10 vezes e evitar até assaltos e furtos. Para saber mais detalhes e entender o funcionamento do item, continue lendo o artigo!

O uso da película antivandalismo vem se popularizando entre os motoristas, principalmente aqueles que se deslocam nos centros urbanos. Isso porque o acessório é composto por lâminas de poliéster que podem aumentar a resistência dos vidros contra impacto, potencializando a proteção dos veículos em casos de assaltos.

A película dispõe de tecnologia e é ideal para aqueles que buscam segurança em seus automóveis, quando comparadas ao uso apenas do insulfilm que é meramente estético.

A principal finalidade desse acessório, como o próprio nome já diz, é evitar que ladrões quebrem as janelas do carro para roubar pertences dos bancos dianteiro e traseiro, evitando assim, que a janela estilhace dificultando o acesso ao interior do veículo.

Um benefício pouco comentado sobre o item é a proteção em caso de acidentes de trânsito. Da mesma forma que a película protege o vidro e dificulta a quebra durante o roubo, ela impede que a janela se rompa e machuque os passageiros em uma colisão.

Outras funções da película antivandalismo são proteger contra 99% dos raios UV e rejeitar até 79% do calor do sol. Isso favorece um melhor conforto visual ao motorista, além de manter o ambiente mais fresco dentro do carro.

Produzido com múltiplas camadas e revestido com metais duráveis como: titânio, aço inoxidável, cobre, ouro, prata, cromo alumínio e outras ligas; a combinação garante alta performance na proteção contra arranhões.

As películas são oferecidas numa variedade de tamanhos e espessuras dependendo do nível de proteção necessário. Também pode-se optar entre um a película transparente ou com cor, caso haja necessidade de proteção solar.

Tipos de película antivandalismo

A espessura depende do modelo do carro e do espaço disponível para aplicação da película antivandalismo. O material pode ser mais fino, chamado de PS4 (com espessura de 0,1 mm) ou mais resistente—o PS10 (com 0,25 mm).

A cor pode ser transparente, espelhada ou escurecida, a mais comum. No entanto, para esta última, é preciso estar atento à regulação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o limite mínimo de transparência do vidro deve ser de 75% no para-brisa, 70% nos vidros laterais dianteiros e 28% nos traseiros. Um película muito escura, além de proibida por lei, dificulta a visão do motorista.

Quanto maior a espessura da película antivandalismo, mais difícil será sua aplicação. A desmontagem do estofamento e a retirada da janela são passos importantes  para garantir a eficiência do acessório.

O tempo para secagem é de, pelo menos, 20 dias e a durabilidade, desde que instalado por um profissional e de forma correta, pode chegar a 15 anos.

O custo para aplicação varia de R$ 600 a R$ 1000 dependendo do tipo de película e tamanho do carro. Quanto mais resistente, mais cara.

Não há dúvidas de que a película antivandalismo é um excelente investimento para aqueles que desejam maior segurança e conforto no trânsito. Porém, é importante ressaltar que o acessório não blinda o automóvel e não é à prova de arma de fogo. Sendo assim, para garantir a total segurança do seu veículo, combinar a película a um seguro que ofereça assistência sempre que necessário, é uma ótima escolha. Até a próxima.

Você também vai gostar
Entenda a diferença entre câmbio de carro manual, automático e automatizado.
Porta Malas
Dicas para organizar o porta malas do seu carro.